A história do TM

Durante o verão de 1989 dois meninos que foram comprados para o meio de campo do Zealand Denmark e mais tarde se tornaram melhores amigos. Os nomes deles são Søren e Niklas. Os meninos já se conheciam porque seus pais trabalharam e viveram na mesma escola; Niklas nos corredores de um edifício principal e Soren em uma das casas próximas a escola.
A escola não é um mau lugar para viver quando você é uma criança. Para esses dois meninos em especial era um privilégio ter um playground gigante todo para eles. Eles jogaram futebol nos campos da escola, jogaram jogos de computador...A escola para eles era a maior fonte de diversão.


Søren e Niklas jogavam xadrez também. O pai de Niklas jogada xadrez profissional, então ele ajudou osdois garotos a entrarem em torneios. Os dois deram paradas várias vezes, Niklas jogava tudo pro alto quando perdia uma partida importante, Søren deixava a raiva de lado e cada vez se tornava um jogador melhor, quando aos 12 anos ele ganhou do campeão junior da Europa Nórdica. Mas jogar xadrez deu um efeito estranho nos meninos. A estratégia, tática, estatística influenciaram na sua diversão também. Os meninos não jogava só futebol - eles começaram a gravar os stats e calendários da liga de xadrez.


Treinamentos de longa duracao foram feitos se espelhando em eventos reais. sempre q as olimpiadas foram no Teli, os meninos faziam atletismo, quando estava na epoca de Copa Mundial, eles treinavam no patio da escola, e quanto estava na epoca de Wimbledon, eles rebatiam bolas de tenis numa parece de tijolo, recordando resultados em um enorme calendario da copa. Os meninos alistaram todos os paises participantes em pequenos pedacos de papeis, e medalhas, gols, medidas de pulo e pontos recordados. Agassi perdeu para Sampras na escola, por 6x3, 6x4, 7x6 e Sores Schillaci fez o gol vencedor fora de casa, em Niklas Taffarel, na final da copa de 1990. O tempo passou e outro dia, uma nova coisa entrou no mundo dos dois meninos. Na escola, alguns dos outros meninos adquiriu um ascinante jogo chamado Hero Quest, e eh claro que Soren e Niklas tinham que jogar tambem. Eles ja tinham visto Star Wars, e jogado com a serie de brinquedos como o Heman e Dinoriders, entao Hero Quest nao era algo novo para os aventureiros e criativos meninos. E o jogo fez eles quererem mais. Cada dado que eles jogavam era retirado pelos seus pais.


Não demorou muito tempo até Niklas adquirir um monte de soldados de plástico, a partir daí, jogos de tabubeiro sem tabuleiro, mas com uma mesa ou chão servindo de tabuleiro tornou-se um hobby para os dois. A Tour de France, que já tinha sido solucionado no pátio da escola com bicicletas reais, foi feita com ciclistas em miniatura na casa dos pais de Søren.
As equipes do novo jogo de futebol foram nomeadas usando nomes de frutas e vegetais, o nome da equipe favorita de Søren e Niklas's era fx Porto Cereja e Banana Aldeia FC. Com a invenção do jogo de futebol, algo de novo havia acontecido. O número de aldeias de frutas aumentou drasticamente, mapas mundiais foram desenhados, bandeiras concebidas e selecionaram as equipes nacionais. A imaginação derruba as barreiras entre o jogo e a ficção e o jogo cresce maior e mais complicado. Os meninos vieram com fórmulas desenvolvidas e probabilidades, mas quando eles tinham 13 anos, o jogo ficou muito mais vasto e detalhado, que era impossível lidar com enorme esforço necessário para completar a próxima temporada, o número quatro de seus filhos. Mas o interesse pelos jogos não parava. O jogo Manager de Futebol agora disponível em um computador pessoal novo, era muito mais fácil de mexer e divertido. A quantidade de detalhes e histórias encontradas nestes jogos não estavam disponíveis para os rapazes, em seu mundo impulsionado por dados. O interesse com jogos de computadores continuou, e cada jogo, para o Treinador, em The Ball e Championship Manager 1 para Premier Manager 99, FA Premier League Manager e FIFA Manager, foi testado exaustivamente. Quando alcançaram o equivalente a Preparatória Dinamarquesa, Gimnasiet, só os jogos de computador e alguns poucos jogos de guerra continuaram no interesse. Søren e Niklas concluíram um jogo em Blood Bowl, um jogo de Fantasia de Futebol Americano, e se viam cada vez menos. No final, Niklas se mudou para Copenhagen com sua noiva. Mas o jogo ainda não tinha terminado.

Um ano se passou e um dia Niklas retornou a Tølløse. Ele estava estudando comunicações e filosofia na "Roskilde University Centre", onde Søren estudou Ciência de computação. Um dia, Søren fêz uma pergunta a Niklas: “Porque nós não fazemos nosso próprio jogo manager de futebol?” A idéia maluca foi aceita de primeira por Niklas, e Trophy Manager foi criado.

Agora eles finalmente tiveram a oportunidade de fazer seus planos se tornarem realidade, eles substituiram os números sorteados, canetas e papel por programação e banco de dados, eles poderiamcriar um gigante universo de futebol pelo qual sempre sonharam. Um mundo virtual e uma gigante ficção, assim como os "Fruit Championships". Eles poderiamcriar vida e história com clubes, logos, bandeiras e nomes estrahos de jogadores. Durante esse verão de 2004 muitas Coca-colas foram bebidas na escola em Tølløse onde toda tinha começado. Søren and Niklas trabalharam como malucos para completar o plano deles de programar o que hoje é conhecido como MatchEngine, na qual eles queriam transformar em simulação de futebol real. Não obstante o programa, junto coma a página do TM era, após milhares de horas de trabalho, pronta para funcionar em 22 de Agosto de 2005. Um jogo manager de futebol online foi refletido por uma infância em uma escola em Dinamarca.

1 comentários:

Otto Fraga disse...

pow eu ia morrer sem saber a história do trophy manager

FRAGA FC

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